Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Motta enaltece centro na política: “Ausência de preconceitos”

    Favorito à presidência da Câmara reúne políticos de SP e do RJ em reta final

    Favorito na disputa à Presidência da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) saiu em defesa do “centro político” do país em um jantar que reuniu petistas e bolsonaristas, em São Paulo.

    “O centro político do país é, muitas vezes, criticado porque transparece ausência de posição, mas o centro é uma ausência de preconceitos’, disse.

    O ato de campanha se dá às vésperas da eleição que deverá sacramentar Motta como sucessor de Arthur Lira (PP-AL) e reflete o arco de aliança em torno do parlamentar paraibano, com a presença de deputados petistas e expoentes do bolsonarismo, a exemplo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

    Um encontro semelhante, com a presença de governador e prefeito, ocorrerá, nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

    A Lira, que também estava presente, Motta se referiu como “grande construtor” de sua candidatura.

    Segundo relatos, parlamentares brincaram que o candidato do Republicanos terá 480 votos, ultrapassando o recorde de 460 votos.

    O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), e o líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), que abriram mão da disputa por Motta, foram lembrados pelo candidato, que pediu “ajuda” aos mais experientes na condução da Casa.

    Aos 35 anos, Hugo Motta deve ser o presidente mais jovem a ocupar a presidência da Câmara dos Deputados.

    “Pela minha pouca idade, pela minha trajetória de vida, e sempre fiz politica ouvindo, vou precisar ouvir ainda mais os mais experientes para errar o mínimo possível”, disse.

    Tópicos