Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

À CNN, ministro da Justiça diz que combaterá feminicídio e crime organizado

Wellington César e Lima disse que, em conversa reservada com Lula, prometeu ao presidente cumprir desafios na área de segurança pública

Compartilhar matéria

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, disse à CNN que há duas prioridades para sua gestão à frente da pasta: o combate ao feminicídio e ao crime organizado.

“O debate tem centralidade nos temas do feminicídio e do combate qualificado do crime organizado”, disse.

Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wellington assumirá o ministério, oficialmente, nesta quinta-feira (15), em uma cerimônia reservada no Palácio do Planalto.

O novo ministro substituirá Ricardo Lewandowski em um momento de forte demanda por resultados na área de segurança pública, tema que desafia o governo e promete ser decisivo nas eleições de outubro.

À CNN, Wellington confirmou ainda que conversou com Lula sobre os desafios para a segurança. A CNN revelou que, em conversa reservada, o presidente pediu ao novo comandante da Justiça para se dedicar à articulação com o Congresso Nacional pela aprovação da PEC da Segurança e do PL Antifacção.

Ainda nesta quinta, o novo ministro deve se reunir com todos os secretários do Ministério da Justiça. A substituição do quadro deve começar em breve com apoio da antiga gestão do MJ e sugestões do presidente da República.