Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Teo Cury

    Teo Cury

    Explica o que está em jogo, descomplica o juridiquês e revela bastidores dos tribunais e da política em Brasília. Passou por Estadão, Veja e Poder360

    Governo federal incluirá 21 mil famílias gaúchas no Bolsa Família na próxima semana

    Famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem requisitos do programa, devem receber benefício dia 24 de maio

    Governo federal incluirá 21 mil famílias gaúchas no Bolsa Família na próxima semana
    Governo federal incluirá 21 mil famílias gaúchas no Bolsa Família na próxima semana

    O governo federal vai incluir na próxima semana 21 mil famílias do Rio Grande do Sul no Bolsa Família. Essas famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem requisitos do programa, devem receber o benefício no dia 24 de maio.

    Duas mil famílias que não faziam parte do programa foram incluídas nesta semana e já receberão o auxílio na sexta-feira (17). A informação foi confirmada à CNN pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

    Milhares de pessoas entram e deixam o Bolsa Família todos os meses. De acordo com o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está incluindo 170 mil novas famílias no programa em todo o país.

    A CNN mostrou no último sábado (11) que o governo estudava modelos de ajuda financeira provisória aos gaúchos afetados pelas fortes chuvas. Uma das maneiras de auxiliar a população era por meio da inclusão de famílias no Bolsa Família.

    O governo poderia aumentar o valor das parcelas pagas aos gaúchos que já são beneficiários e ainda incluir quem não está no programa por um tempo pré-determinado. Em maio, 620 mil famílias recebem o benefício médio de R$ 672,74 no Rio Grande do Sul.

    FOTOS: Veja imagens das enchentes no Rio Grande do Sul