Teo Cury
Blog
Teo Cury

Explica o que está em jogo, descomplica o juridiquês e revela bastidores dos tribunais e da política em Brasília. Passou por Estadão, Veja e Poder360

Moraes autoriza PF a ouvir Bolsonaro sobre material encontrado no Alvorada

Ex-presidente prestará depoimento na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso, no dia 30 de dezembro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  • Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a Polícia Federal a ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de documentos e outros bens encontrados em cofres do Palácio do Alvorada em junho.

Moraes determinou que o depoimento de Bolsonaro aconteça no dia 30 de dezembro entre 9h e 11h na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente cumpre a pena a que foi condenado por tentativa de golpe.

A decisão do ministro atende a um pedido feito mais cedo pelo delegado Antonio Carlos Knoll de Carvalho. A PF abriu, no dia 25 de junho, dois cofres no Alvorada, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mora, após ter sido acionada pela Presidência da República.

O delegado explicou a Moraes que foram encontrados “documentos pessoais” de Bolsonaro “junto a outros bens” não especificados nos cofres. Diante da descoberta, o delegado disse ser necessário ouvir o ex-presidente para que ele se manifeste sobre a propriedade e origem dos bens.