Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thais Herédia

    Thais Herédia

    Passou pelos principais canais de jornalismo do país. Foi assessora de imprensa do Banco Central e do Grupo Carrefour. Eleita em 2023 a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia.

    Militares barraram golpe, mas não denunciaram Bolsonaro

    Segundo os relatos, Bolsonaro foi informado de que não havia fraude nas eleições e não havia saída legal para evitar a posse de Lula

    Militares barraram golpe, mas não denunciaram Bolsonaro
    Militares barraram golpe, mas não denunciaram Bolsonaro

    As informações trazidas pelos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica são extremamente preocupantes, pois sugerem que Jair Bolsonaro estava tramando um golpe de Estado para anular a eleição e permanecer no poder.

    Segundo os relatos, Bolsonaro foi informado de que não havia fraude nas eleições e não havia saída legal para evitar a posse de Lula.

    O general Freire Gomes se destacou por se recusar a participar do plano golpista e ameaçou prender Bolsonaro caso ele tentasse levá-lo adiante.

    Essa atitude, mesmo que corajosa, o colocou como traidor aos olhos dos bolsonaristas, que o acusaram de ser omisso e covarde.

    No entanto, surge a dúvida se Freire Gomes também foi omisso ao não denunciar a ameaça que poderia ter evitado os ataques de 8 de janeiro.

    Sua posição diante deste cenário delicado certamente será alvo de questionamentos e investigações mais detalhadas.