Aliados projetam segundo turno entre Nunes e Boulos nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes
Candidato à reeleição tem focado no candidato do PSOL durante os debates, tentando antecipar as discussões de segundo turno
Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já projetam um cenário de segundo turno entre o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (PSOL), na esteira dos últimos levantamentos publicados ao longo da semana.
Segundo aliados ouvidos pela CNN, o candidato do PRTB, Pablo Marçal, representa “uma novidade” que apresentou uma nova estratégia de comunicação, mas não deve conseguir conquistar uma vaga no segundo turno.
Segundo o último Datafolha, publicado nesta quinta-feira (26), Ricardo Nunes tem 27% das intenções de votos. Ele é seguido por Boulos, com 25%; e por Pablo Marçal, com 21%.
Por isso, segundo essas fontes, Nunes tem focado no candidato do PSOL durante os debates, tentando antecipar as discussões de segundo turno — quando o emedebista perderá a “vantagem” que tem sobre Guilherme Boulos em termos de tempo de rádio e televisão.
Ainda de acordo com um aliado de Tarcísio, a aliança firmada junto ao prefeito em apoio à reeleição tem relação com a colaboração das duas gestões.
Os casos citados são de projetos como a privatização da companhia de água e esgoto do estado, a Sabesp, e a transferência da administração estadual do Morumbi, na Zona Oeste, para o Centro da cidade.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?