Em NY, Tarcísio vê interesse pela Sabesp dificultar a apresentação de outros projetos
Segundo auxiliares do governador de São Paulo, investidores estavam ávidos para saber da companhia de água e esgoto do estado

No périplo realizado em Nova York, nos Estados Unidos, durante a chamada semana do Brasil, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) relatou a auxiliares ter tido dificuldade de apresentar os 17 projetos e 41 leilões previstos até 2026 por parte do governo de São Paulo, porque só havia olhos dos investidores para um em específico.
Segundo esses assessores, durante as reuniões privadas com bancos e fundos de investimento, o interesse maior por parte dos investidores envolvia tirar dúvidas a respeito da Sabesp, a companhia de água e esgoto do estado, que está nos trâmites finais para ser privatizada.
Uma das reuniões de Tarcísio foi com uma empresa que está atendendo interessados. Nos bastidores, o retorno ouvido pelo governador foi de que já há empresas mobilizadas para levantar o capital e realizar uma oferta pela Sabesp — os principais interessados já teriam os recursos estruturados.
A expectativa do governo de São Paulo é de que a privatização da Sabesp seja consolidada no mês que vem.