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    Amazon Prime Day se consolida como um dos principais eventos do varejo brasileiro

    O Amazon Prime Day, que esse ano acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, já faz parte do calendário nacional como um dos principais eventos do varejo brasileiro. A Amazon traz inúmeras vantagens que impulsionam, principalmente, pequenos e médios empreendedores.

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    O Amazon Prime Day é o evento anual de descontos exclusivos para membros Prime, que atualmente tem mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. O evento terá duração de 48 horas e contará com milhares de ofertas imperdíveis.

    Aqui no Brasil, a terceira edição já está sendo muito aguardada pelos consumidores, que esperam ansiosos pelas ótimas oportunidades e com os benefícios exclusivos, como o frete grátis, rápido e ilimitado em todo o país, sem valor mínimo de compra.

    Bom para quem é assinante, e melhor ainda para quem vende. Os números do ano passado impressionam: logo nas primeiras 24 horas, a quantidade de produtos comprados no site foi superior à da Black Friday de 2020. O evento registrou aumento de 120% em quantidade de itens vendidos em comparação com a edição anterior.

    “No Prime Day tivemos um volume de vendas que eu não poderia imaginar e, certamente, não seria possível alcançar sem o apoio da Amazon. O evento superou todas as nossas expectativas! Muito bem estruturado, ótimas ofertas e tenho certeza que a Amazon.com.br marcou uma nova data no calendário de compras aqui no Brasil”, diz Denis Bueno, fundador e sócio da marca WebBar.

    Com os novos hábitos de consumo e as compras on-line fazendo cada vez mais parte do cotidiano dos brasileiros, a expectativa das vendas do Amazon Prime Day deste ano é ainda maior.

    Uma oportunidade única para empreendedores, de todos os segmentos e tamanhos, impulsionarem as vendas, alcançarem novos clientes e aumentarem a relevância de seus produtos no site.

    Bom também para pequenos e médios negócios, que têm a possibilidade de sair de apenas um ponto físico, para expandir o canal de vendas para todo o Brasil, e até mesmo para outros países. E para ampliar ainda mais a visibilidade destes empreendedores, a Amazon.com.br criou a loja “Apoie Pequenos Negócios“, que durante o Prime Day contará com ofertas exclusivas para membros Prime.

    “A Amazon investe massivamente no sucesso das pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda as pequenas empresas a alcançar mais clientes. Vender na Amazon é fácil para todos, e não importa se eles vendem muito ou apenas alguns produtos”. diz Ricardo Garrido, Diretor da Loja de Vendedores Parceiros.

    Para ajudar na profissionalização e expandir cada vez mais as vendas, a Amazon disponibiliza vários recursos como guias, ferramentas e treinamentos, além de parcerias com aceleradores para empreendedores como SEBRAE e RME.

    Com mais de 30 categorias de produtos, que vão de moda a eletrônicos, de alimentos e bebidas a móveis para casa e cozinha, de produtos para beleza e cuidados pessoais até pet shops, fica muito mais fácil localizar os produtos, que são rapidamente encontrados pelos clientes assim que publicados.

    Além disso, com a Amazon, o vendedor não precisa pagar taxa de transferência bancária ao receber o seu pagamento pelas vendas. E ainda, mesmo que o cliente tenha parcelado as compras, receberá à vista, sem nenhum custo adicional.

    Para aqueles que não querem se preocupar com a logística, a Amazon pode ficar responsável pelo armazenamento e entrega dos produtos através do método FBA – Logística da Amazon. A loja que utilizar este serviço passa a ser elegível para o Amazon Prime e seus clientes têm frete gratuito. Mais um atrativo para aproximar os clientes.

    “Um belo dia a gente resolveu fazer uma oferta e foi um estouro, vendemos 600 unidades. A partir daquele dia a gente viu que o negócio ia acontecer! E então decidimos entrar para o sistema FBA da Amazon, aí mudou totalmente o meu negócio. De 15 vendas que eu fazia no dia, comecei a vender de 100 a 150 unidades diariamente. Tem vezes que uma oferta chega a vender mil produtos no dia, é uma coisa fantástica. Mudou totalmente o negócio da Willibags”, declara William Teixeira, fundador da Willibags.

    Para criar uma loja virtual na Amazon é só entrar neste site, escolher um dos planos e fazer o cadastro. Ainda dá tempo de ser preparar, abrir a loja on-line, participar do Prime Day e fazer o seu negócio voar.

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