Conteúdo Patrocinado:
Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.
JBS.

Cidades em Movimento: Uma parceria que alimenta o mundo

"Cidades em Movimento" é uma parceria entre CNN e JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e traz à tona histórias reais e inspiradoras de diversas regiões do Brasil.
Brands
Compartilhar matéria

Ao percorrer mais de 12 mil quilômetros e realizar mais de 13 horas de entrevistas, a série reuniu um rico material e apresenta personagens e comunidades que vivenciaram profundas transformações.
Composta por 10 episódios, que serão lançados no decorrer dos próximos meses, a série destaca a contribuição da JBS no impulsionamento do progresso local, gerando empregos e criando oportunidades que revitalizaram não apenas a cidade em que possui operação, mas também municípios no entorno.
No segundo episódio, “Cidades em Movimento” conduz os espectadores a Ituiutaba, em Minas Gerais.

 

Ituiutaba e JBS

Ituiutaba, uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes no interior de Minas Gerais, vive uma grande transformação com o apoio da JBS.

Em Minas Gerais, segundo dados da Fipe, a companhia movimenta R$3,12 bilhões junto a fornecedores e contribuiu para a geração de mais de 300 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Só no estado, a companhia tem mais de 6 mil colaboradores em mais de 15 operações espalhadas por 7 cidades.

Duas histórias de vida em Ituiutaba se destacam nessa parceria e ilustram o episódio: a de João Paulo Vidigal Silva e a de Jucelma Amaral de Sousa.

João Paulo, de 34 anos, é dono da padaria Baguete e abriu uma filial dentro da fábrica da JBS em Ituiutaba. “Há quinze anos já existia essa parceria de entrega de pães na JBS. Com o aumento da planta e da demanda, eles precisavam de uma empresa que fizesse a produção de pães dentro da unidade”, explica. Hoje, mais de 3.500 pães são assados diariamente na unidade, atendendo os colaboradores.

A unidade da JBS tem 1.900 colaboradores, sendo que 90% deles moram na cidade. Nos últimos seis anos, a empresa investiu R$135 milhões para aumentar a produção, gerando mais empregos e melhorando a comunidade.

Jucelma, de 61 anos, trabalha como assistente administrativo no restaurante da fábrica em Ituiutaba, e viu a chegada da JBS transformar sua vida e a da região. “É comum conversar com as pessoas e elas terem algum vínculo direto ou indireto com a empresa. O sentimento é de gratidão por todas as oportunidades de emprego e o fortalecimento da economia que nossa cidade experimentou,” explica.

 

 

Assista à série “Cidades em Movimento”

Descubra mais sobre essa e outras histórias inspiradoras na série “Cidades em Movimento”, apresentada pelo jornalista Carlos Tramontina.

Os episódios serão lançados no decorrer do segundo semestre, acompanhe na CNN ou no canal no YouTube e veja como a colaboração entre grandes empresas e comunidades locais pode transformar comunidades.