Branded Content

Grupo DPSP comemora 10 anos inovando na jornada de saúde do setor farmacêutico

O mercado farmacêutico mudou muito de 10 anos pra cá, desde a formação do Grupo DPSP, que foi a junção de duas das maiores redes de farmácias do país: a Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Grupo DPSP

Ouvir notícia

Com o objetivo de atender bem e participar da jornada de saúde dos clientes, o Grupo DPSP investiu em inovação e tecnologia para consolidar as plataformas online e offline, sendo o precursor do varejo omnichannel do setor. Firmou também, durante esses anos, grandes parcerias para oferecer soluções cada vez mais personalizadas para os seus clientes.  

Ciente da importante atuação na saúde dos brasileiros, intensificada pela pandemia do Coronavírus, o Grupo DPSP passou a ter participação mais ativa no processo de cuidado do cliente, sua família e comunidades.

As farmácias estão ganhando ainda mais protagonismo na vida das pessoas pela relação de confiança entre o farmacêutico e o cliente. Além de oferecer informações sobre saúde, o farmacêutico pode realizar – nas salas de atendimento farmacêuticos – aferição de pressão, glicemia, exames rápidos, vacinação e testes rápidos de Covid-19.

Além do Programa de Relacionamento Viva Saúde, que oferece aos clientes uma série de recursos e benefícios exclusivos, no ano passado o Grupo DPSP criou o Portal de Serviços Farmacêuticos que centraliza diversas facilidades na área da saúde. E para ampliar o hub de serviços, foi firmada também uma parceria com a Docpass, uma das maiores plataformas de consulta online do país. Com isso, além de agendamentos de testes e vacinas, o portal oferece consultas online com mais de 30 especialidades médicas, envio de receita digital e tratamento psicoterapêutico online. E o melhor, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com o aumento da telemedicina e a prescrição médica eletrônica, em maio deste ano foi lançada a Plataforma da Receita Digital DPSP, um sistema próprio da companhia para receber receitas digitais, que já está implantado em 100% das filiais. Acessível a todos os médicos com assinatura válida pelo ICP-Brasil, já conta com mais de 130 mil médicos conectados na plataforma da Memed e tem integração com os principais convênios de saúde.

E os benefícios não param aí, outro grande serviço que revolucionou o mercado e aproximou ainda mais a relação com os clientes foi o Convênio Farmácia para Pequenas e Médias Empresas, que hoje conta com mais de 1.400 empresas parceiras e mais de 100 milhões de beneficiários.

E este ano o Grupo DPSP investiu em uma nova modalidade: as Vans Viva Saúde. Unidades móveis climatizadas e equipadas com toda a estrutura necessária para que os profissionais farmacêuticos possam prestar atendimento à população em condomínios e empresas, com a mesma qualidade e segurança encontrados nas lojas.

O Grupo DPSP é um dos maiores varejistas farmacêuticos do país. Por meio do seu e-commerce, realiza entregas em todo o Brasil. E atualmente conta com quase 1.400 lojas e seis centros de distribuição em nove Estados e no Distrito Federal.

A transformação digital é totalmente voltada para a experiência do consumidor. Agilizar o atendimento do cliente na loja, integrar as plataformas e proporcionar a experiência omnicanal aos clientes estão no centro dos projetos em inovação. Tudo isso sem perder a essência, que é manter a excelência no atendimento. Saber ouvir o cliente, independente do canal que ele escolha, e manter o aspecto humano da relação é vital para o negócio.

O Grupo DPSP preza pela ética na prestação de serviços, o respeito à prescrição médica e a orientação do profissional farmacêutico. O seu propósito é participar da jornada de saúde dos seus clientes, proporcionando um atendimento personalizado, empático e sempre melhor.

/ Grupo DPSP

Mais Recentes da CNN