Branded Content

Novo RENAULT CAPTUR com motor turbo é destaque na categoria

O mercado de SUV nunca esteve tão aquecido no Brasil. Com a chegada de novos modelos, o segmento está cada vez mais disputado. E o lançamento da vez é o Renault Captur 2022, com motor turbo TCe 1.3 flex e câmbio CVT de 8 velocidades. O SUV que sempre foi referência em design, agora desempenha o maior torque da categoria.

Novo RENAULT CAPTUR
Novo RENAULT CAPTUR RENAULT

Ouvir notícia

A demanda por SUVs (Sport Utility Vehicles) vem crescendo no Brasil. Os utilitários esportivos já compõem a categoria favorita no país e a disputa entre as montadoras está cada vez mais acirrada.

E é em meio a tudo isso que a Renault acaba de lançar o CAPTUR 2022. Em 2017, o SUV recém-chegado ao país conquistou o público pelo design elegante e sofisticado. Agora, o modelo oferece, entre as principais novidades, motor turbo com 170 cv.

O torque realmente impressiona, é o maior do segmento. São 27,5 kgfm que aceleram o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos. O motor turbo TCe 1.3 flex, aliado ao câmbio CVT de 8 velocidades, ainda garante mais economia para quem acelera.

Aliás, o câmbio CVT chegou com uma programação ainda mais eficiente para se tornar mais suave e econômico na condução cotidiana. A tecnologia CVT X-Tronic é semelhante à automática convencional para dirigir, mas as semelhanças param por aí. O sistema é composto por uma correia e duas polias, que se expandem e comprimem, gerando “infinitas” relações de marcha. Isso possibilita uma aceleração contínua, mais confortável e livre de trancos.

O interior do novo Renault Captur foi atualizado com materiais mais nobres e suaves ao toque. O interior com acabamento biton, o volante e o console central também foram redesenhados para dar um ar mais premium ao SUV. Ele continua muito tecnológico e seguro, com o multimídia Easylink, que espelha smartphone (Android e Apple), com o sistema multiview com 4 câmeras, que ajuda na hora de manobrar, e o sensor de ponto cego, que avisa sobre a presença de um veículo por meio de luz indicadora nos espelhos retrovisores.

Por fora, o design recebeu melhorias. A grade frontal apresenta detalhes cromados, os faróis de neblina e a luz diurna são de LED, as rodas diamantadas aro 17 trazem um novo desenho e o SUV oferece novas combinações de cores biton.

Não conseguiu escolher o que você mais gostou no novo Renault Captur? A Gabriela Prioli e o André Mifano debateram várias vezes e você pode assistir aqui. Acesse e descubra essa novidade.

/ RENAULT

Mais Recentes da CNN