Conteúdo Patrocinado:
Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.
MTur

São Paulo recebe 9º Salão do Turismo

Anhembi será palco de atrações culturais, sabores e destinos de todo o país

Brands
Compartilhar matéria

 

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a cidade de São Paulo será o centro das atenções do setor turístico brasileiro. O Distrito Anhembi recebe a 9ª edição do Salão do Turismo: Conheça o Brasil, evento que se consolida como o maior do gênero no país. Combinando feira de negócios, experiências culturais e apresentações artísticas, o encontro tem como tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo” e promete atrair milhares de visitantes interessados em conhecer o melhor da oferta turística nacional.

 

Um panorama do Brasil em um só espaço

O evento reunirá representantes das 27 unidades da federação, oferecendo ao público a chance de vivenciar, em um único local, a diversidade cultural, gastronômica e natural das cinco regiões do país.

No Espaço das Macrorregiões, os visitantes terão contato direto com os destinos mais procurados do Brasil, em estandes que reúnem desde roteiros de ecoturismo e turismo de aventura até opções culturais e históricas. Apresentações artísticas e performances típicas vão reforçar o caráter imersivo da experiência.

 

Gastronomia e sabores regionais

A culinária, um dos maiores patrimônios culturais brasileiros, terá papel de destaque no Espaço Cozinha Show. Em parceria com o Senac, chefs de todas as regiões apresentarão 27 receitas típicas, valorizando ingredientes únicos e tradições locais.

Outro ponto forte será o Mercadão da Agricultura Familiar, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O espaço reunirá 69 expositores de diferentes regiões, com produtos artesanais e alimentos produzidos em pequenas propriedades rurais — uma oportunidade de aproximar o público urbano das práticas agrícolas que sustentam comunidades pelo país.

 

Feirão do Turismo: descontos para viajar

Paralelamente ao salão, acontece o Feirão do Turismo, considerado a “Black Friday” do setor. Mais de 100 empresas participarão da ação, oferecendo pacotes de viagem, passagens aéreas e atrativos turísticos com até 30% de desconto.

As ofertas estarão disponíveis de forma presencial, entre os dias 21 e 23 de agosto, no Distrito Anhembi. Quem não conseguir comparecer terá a oportunidade de acessar o feirão virtual até 27 de agosto, ampliando o alcance das promoções para consumidores de todo o país.

 

Diversidade cultural

O evento também reserva espaço para a música, reforçando a conexão entre turismo e cultura. Ao final de cada dia, o público poderá acompanhar apresentações de artistas nacionais de destaque, como Léo Santana, Leonardo, Guilherme & Benuto, Simone Mendes, Yasmin Santos e Murilo Huff. Os shows prometem transformar o salão em um grande ponto de encontro da diversidade cultural brasileira.

 

Organização e parcerias

O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil é organizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.

A iniciativa conta ainda com o apoio do Sesc, Senac e Sebrae Nacional, além de parceiros estratégicos como a Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Combinando negócios, cultura e lazer, o evento reforça a importância do turismo como setor estratégico para a economia brasileira, responsável por movimentar cadeias produtivas, gerar empregos e valorizar a identidade cultural de diferentes regiões.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial: gov.br/turismo.