Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Branded Content

    IBM Security é o maior fornecedor de segurança cibernética corporativo do mundo

    Foi-se o tempo em que discutir segurança cibernética era exclusividade da área de TI. Atualmente, as questões de segurança são temas dos boards das empresas, pois interferem em todas as áreas, inclusive na imagem, reputação e nos negócios das companhias como um todo.

    IBM SECURITY

    Ouvir notícia

    Aquela imagem que todos tinham na cabeça de que um hacker era uma pessoa muito inteligente, introspectiva, que dominava programação e invadia computadores alheios é coisa do passado.

    Atualmente, os ataques cibernéticos são realizados por quadrilhas estruturadas, extremamente competentes e silenciosas.

    De acordo com o estudo IBM Security X-Force Threat Intelligence Index de 2022, a América Latina teve um aumento de 4% nos ciberataques em 2021, em comparação com o ano anterior. Brasil, México e Peru foram os países mais atacados. No Brasil, os setores que mais sofreram foram: manufatura com 20%, seguido por mineração com 17% e os serviços profissionais, de energia e varejo com 15% dos ataques.

    O ransomware, que é um tipo de malware (software malicioso) utilizado por cibercriminosos, foi o principal método de ataque observado em 2021, tanto globalmente quanto na América Latina. E o BEC (Business E-mail Compromise) foi o segundo ataque mais realizado.

    Isso prova que à medida que as empresas, instituições e governos se adaptam a um mercado global em rápida mudança – incluindo ambientes de trabalho híbridos e baseados em nuvem – as ameaças também se adaptam e exploram essas mudanças. A facilidade, a conveniência e o dinamismo do mundo hiperconectado potencializou as preocupações, a fragilidade e a segurança nas empresas de todos os portes e segmentos.

    Diante desse cenário, segurança cibernética virou questão-chave para os negócios e é tema vital dentro de todas as organizações. Não é mais uma pauta exclusiva do time de TI, dos CISOs ou CIOs, e sim, de todo o board da empresa. Porque sem segurança, os ambientes ficam vulneráveis e podem sofrer impactos na reputação, organização e finanças, em última instância pode desestabilizar um setor inteiro da economia.

    E como combater essas novas ameaças em uma era em constante mudança?

    É necessário alinhar estratégias de segurança ao negócio, proteger identidades de funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, proteger dados, apps e infraestrutura, gerenciar defesas contra ameaças crescentes e modernizar o programa de segurança com uma plataforma aberta e multicloud.

    Para prever, prevenir, responder às ameaças e prosperar diante da incerteza, é necessário ter como aliada uma empresa que tenha um portfólio completo de soluções de segurança corporativa.

    A IBM Security está consolidada como o maior fornecedor de segurança cibernética corporativo do mundo, sendo reconhecido por 15 segmentos de segurança – Security Analytics Platforms – e por entregar os projetos de segurança end to end, ajudando milhares de organizações, de todos os tamanhos, a conduzir a segurança no core de seus negócios.

    Com uma combinação exclusiva de tecnologia de segurança moderna e serviços especializados desenvolvidos com IA, a IBM Security oferece aos clientes uma abordagem moderna, aberta e unificada de Zero Trust que coloca a segurança em todos os lugares, protege a reputação da empresa, ativos, dados e a equipe, assim os negócios podem prosperar em qualquer lugar.

    O Zero Trust é um modelo que permite que os usuários certos tenham acessos a dados e aplicativos da empresa com segurança, no momento certo e nas condições certas, evitando abrir brechas que apresentem um risco à segurança cibernética da organização. Esse modelo ajuda a aumentar a resiliência cibernética, gerenciar e mitigar os riscos que um ambiente de negócios conectado pode apresentar e, simultaneamente, permite que os usuários acessem os recursos apropriados.

    Transforme o programa de segurança da sua empresa com as soluções oferecidas pelo maior provedor de segurança corporativa do mundo: IBM Security.

    Mais Recentes da CNN