Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dell Technologies

    Conteúdo patrocinado

    Conteúdo Patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    Dell Technologies

    5 desafios e 5 tendências emergentes em cibersegurança

    Com um grande parceiro de segurança cibernética, você pode enfrentar os desafios da era digital com confiança e eficácia, sabendo que seus dados e ativos de TI estão protegidos em um ambiente digital cada vez mais complexo e perigoso. Veja como as soluções integradas da Dell Technologies abrangem todas as especificidades da segurança cibernética.

    No cenário atual, a cibersegurança é um tema de extrema importância e interesse global, afinal, dados de usuários, empresas e até governos estão digitalizados. Na mesma proporção que a tecnologia avança, os desafios e perigos do mundo cibernético ganham novos patamares de segurança. Mas, quais são os desafios mais prementes e as tendências emergentes no campo da cibersegurança?

     

    Desafios Emergentes em Cibersegurança

    1. Ataques de Ransomware em Ascensão: Os ataques de ransomware continuam a ser uma das maiores ameaças cibernéticas. Eles envolvem a criptografia dos dados de uma vítima e a exigência de um resgate em criptomoeda em troca da chave de descriptografia, causando prejuízos financeiros significativos e interrupção dos negócios.
    2. Ameaças à Internet das Coisas (IoT): A proliferação de dispositivos IoT, como câmeras de segurança, termostatos inteligentes, fechaduras, etc, torna as redes mais complexas e vulneráveis. A segurança insuficiente nesses dispositivos pode abrir possibilidades para invasores explorarem brechas na rede para praticarem furtos de dados, e até de itens físicos em caso de hack de fechaduras, cofres e outros dispositivos de trancas, por exemplo.
    3. Cibersegurança nas Empresas: As empresas enfrentam ameaças cibernéticas constantes, com ataques direcionados a dados corporativos e propriedade intelectual. A segurança da cadeia de suprimentos também é uma preocupação crescente, já que os invasores buscam infiltrar-se através de parceiros comerciais.
    4. Desafios na Nuvem: Com a adoção generalizada da computação em nuvem, a segurança de dados armazenados e processados em servidores remotos torna-se fundamental. Vazamentos de dados na nuvem podem expor informações sensíveis.
    5. Amplificação de ataques DDoS com Redes 5G: A implementação de redes 5G aumenta a capacidade dos ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) devido à maior largura de banda, tornando-os mais devastadores e difíceis de conter.

     

    Tendências Emergentes em Cibersegurança

    1. Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML): A IA e o ML estão sendo usados para aprimorar a detecção de ameaças cibernéticas em tempo real. Essas tecnologias podem identificar comportamentos suspeitos, analisar grandes conjuntos de dados e automatizar respostas a ameaças.
    2. Zero Trust Security (Segurança de Confiança Zero): A abordagem de “confiança zero” pressupõe que ninguém e nada dentro ou fora da rede deve ser confiável automaticamente. Isso promove a autenticação contínua e a verificação rigorosa, limitando o acesso somente a quem precisa.
    3. Criptografia Pós-Quântica: Com a promessa de computadores quânticos capazes de quebrar algoritmos de criptografia tradicionais, a pesquisa em criptografia pós-quântica visa criar sistemas resistentes a essas ameaças futuras, protegendo a integridade dos dados.
    4. Proteção de Identidade Digital: A autenticação multifatorial, o uso de identidades digitais confiáveis e a biometria estão ganhando destaque para combater o roubo de identidade, garantindo que apenas indivíduos autorizados tenham acesso a sistemas.
    5. Colaboração e Compartilhamento de Ameaças: A colaboração entre organizações e setores para compartilhar informações sobre ameaças cibernéticas está se tornando mais comum. Isso permite uma resposta mais eficaz, pois as organizações podem se beneficiar da experiência coletiva na detecção e mitigação de ameaças.

     

    A cibersegurança é uma batalha constante entre os usuários e os criminosos. À medida que a tecnologia avança, novos desafios surgem, mas também emergem novas abordagens e soluções. É essencial que indivíduos e organizações estejam cientes dessas tendências e se adaptem constantemente para proteger seus ativos digitais no ambiente cibernético em constante mudança.

    A Dell Technologies oferece as soluções para proteger você e sua empresa de possíveis ataques silenciosos. Esse compromisso se reflete diretamente nos serviços integrados que a marca oferece. Conheça alguns deles:

     

    • Infraestrutura confiável da Dell: Esta é a base tecnológica moderna, resiliente e inteligente que sustenta sua jornada de transformação de segurança e a implementação da arquitetura Zero Trust.
    • Dell Trusted Workspace: Proteja seu ambiente de trabalho em qualquer lugar com soluções de hardware e software projetadas para o mundo atual, centrado na nuvem.
    • Equipamentos Dell PowerProtect: Simplifique e torne ágil a proteção de dados moderna, atendendo às suas necessidades específicas.
    • Proteção de dados para multicloud: Reforce a segurança e a resiliência de seus dados e cargas de trabalho essenciais ao longo de sua jornada na nuvem.
    • APEX Data Storage Services: Atenda às demandas em constante mudança de seus negócios, reduzindo a complexidade e mitigando riscos associados à gestão de dados.

     

    E existem diversos outros produtos de segurança que vão fazer da sua organização, um local preparado para enfrentar os desafios da segurança cibernética moderna, como o monitoramento contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com a ajuda de especialistas em segurança que utilizam a plataforma Secureworks® Taegis™ XDR. Isso permite detectar ameaças rapidamente, conter incidentes e garantir uma recuperação eficaz em caso de violações de segurança.

    Em Adicional a Dell Technologies possui parcerias globais com líderes do mercado de Cyber Security como Crowdstrike, Netskope e VMware, que se integram dentro de seu portifólio de Cyber Security como também ajudam a reduzir a superfície de ataque desde a camada de hardware, software até aplicações e dados em nuvem.

    Investir em segurança cibernética é tão crucial quanto investir em transformação digital nos dias de hoje. Com a Dell Technologies, sua empresa pode ter a confiança, o controle e a escalabilidade necessários para enfrentar diversos desafios complexos.

    Acesse o site https://www.dell.com/pt-br/lp/cadastre-se-cnn e saiba mais.