CNN Líderes: O papel da Caixa Econômica Federal na pandemia de COVID-19

Programa recebe o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que detalha a estratégia do banco para conter os efeitos econômicos da pandemia

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
09 de abril de 2020 às 09:59

Se existe uma empresa que está em evidência com grande parte dos brasileiros, hoje, é a Caixa Econômica Federal. O banco estatal está no centro da estratégia do governo federal para diminuir os impactos da pandemia de coronavírus na economia do país. É das agências da Caixa, por exemplo, que vai ser distribuído boa parte do auxílio emergencial, conhecido como coronavoucher, para 54 milhões de pessoas.

Entre os planos criados para conseguir fazer todo o envio do dinheiro, a Caixa criou contas digitais gratuitas para 30 milhões de pessoas. Entre os benefícios estão a possibilidade de fazer pagamentos e quaisquer tipos transferências de graça, tudo para evitar que as pessoas precisem sair de suas casas.

Para comentar sobre a logística e os planos para a distribuição de todo o dinheiro, o CNN Líderes, comandado pela analista de economia, Raquel Landim, recebe Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Confira, a seguir, a entrevista na íntegra: