Pirelli doa pneus para equipar veículos de serviços essenciais

A entregas serão enviadas para os três estados em que a empresa tem fábricas, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul

Da CNN, em São Paulo
21 de maio de 2020 às 00:15 | Atualizado 21 de maio de 2020 às 07:49

A Pirelli decidiu doar oito mil pneus para equipar veículos utilizados por serviços essenciais durante o combate à Covid-19. A entregas serão enviadas para os três estados em que a empresa tem fábricas, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, como explica o CEO e vice-presidente executivo da Pirelli, Cesar Alarcon.

“Não conseguimos olhar para esta situação e ficar parados. Os pneus que vamos doar já foram entregues para Bahia e Rio Grande do Sul, e estamos produzindo os produtos que irão para São Paulo,” diz César. Metade das doações irão para o estado paulista, enquanto a outra parte será dividida entre os outros dois estados de acordo com a população de cada local.

Para além dos pneus, a Pirelli irá oferecer serviço de montagem. O fornecimento de pneus atinge o valor de cerca de 4 milhões de reais.

César ainda explica que a empresa está ajudando seus funcionários não só com a adoção de medidas de distanciamento, mas também com diversas informações para eles e suas famílias. 

“Adotamos todos os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde, mas para além das medidas de distanciamento social, estamos também fornecendo todas as informações possíveis para nossos funcionários e suas famílias. Acreditamos que isso é tão importante quanto o isolamento para combater a pandemia de forma inteligente.”

CEO e vice-presidente executivo da Pirelli, Cesar Alarcon, em entrevista para a CNN (20.mai.2020)
Foto: CNN Brasil