Procura por imóveis com varanda cresceu 128% na quarentena


Da CNN, em São Paulo
30 de junho de 2020 às 00:19 | Atualizado 30 de junho de 2020 às 00:25

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda há boas notícias na economia. Os financiamentos para a compra de imóveis aumentaram mais de 8% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). E a nova forma de viver com a quarentena, com o trabalho, o lazer e até aulas em casa, fez dobrar a procura por imóveis maiores. Sacada ou quintal, por exemplo, viraram o diferencial.

De acordo com um levantamento da Imovelweb, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% se compararmos maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Para algumas famílias, esse espaço a mais já é suficiente, enquanto para outras, não, especialmente para aquelas que têm crianças em casa. Por isso, a busca por casas com quintal também aumentou: 96% se compararmos maio de 2020 com o mesmo período de 2019.

"Esse é um momento muito bom para fechar negócios, tanto para locação quanto de compra. Hoje, um dos maiores bancos do Brasil colocou a taxa de juros [do crédito imobiliário] a 6,99%. Essa é a menor taxa de absolutamente todos os tempos", falou o corretor de imóveis Adriano Silva à CNN.

Leia também:

País entrou em recessão no 1º trimestre, diz comitê da FGV

Dados econômicos confirmam abril como um dos piores meses da história