JBS investe R$ 91 milhões na construção de fábrica de fertilizantes


Reuters
09 de julho de 2020 às 16:57
Fábrica JBL

Fábrica da JBS: empresa será a primeira brasileira de alimentos a utilizar resíduos orgânicos gerados em seus frioríficos para a produção de fertilizantes

Foto: Reuters/Paulo Whitaker

A JBS, por meio de sua unidade de Novos Negócios, deu início à construção de uma fábrica de fertilizantes em Guaiçara (SP), com investimento de R$ 91 milhões e expectativa de conclusão dentro de um ano, disse a companhia nesta quinta-feira.

O empreendimento fará da JBS a primeira empresa de alimentos no país a utilizar resíduos orgânicos gerados em seus frigoríficos para a produção de fertilizantes, destacou o comunicado.

Leia também:
JBS abriu 3 mil vagas na pandemia e mantém plano investimentos, diz executivo

"Com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola", disse em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

Segundo a diretora da unidade de fertilizantes da empresa, Susana Martins Carvalho, o produto será fornecido a algumas das principais commodities agrícolas, como soja, milho, café e algodão, além de frutas e hortaliças.

"Nosso processo industrial é altamente tecnológico e vai agregar alto valor aos fertilizantes", afirmou ela também em nota, ressaltando ainda que cerca de 75% dos fertilizantes utilizados no Brasil são importados.

A planta de Guaiçara terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação.

Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook