Varejistas Riachuelo e Marisa veem otimismo na retomada do setor

Rocha citou os dados positivos da alta do varejo – que cresceu quase 14% em maio na comparação com abril, segundo o IBGE

Da CNN
09 de julho de 2020 às 12:42

Na série "Como Retomar", do Novo Dia, Andréa Sanches, diretora de marketing da rede Marisa, e Flávio Rocha, proprietário da rede de lojas Riachuelo, falaram à CNN, nesta quinta-feira (9), sobre as expectativas para o setor de moda e varejo na reabertura das atividades econômicas.

Rocha citou os dados positivos da alta do varejo – que cresceu quase 14% em maio na comparação com abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – para afirmar que está otimista.

"Foi o que mais cresceu de abril para maio, com mais de 100% de crescimento. E eu me coloco entre os mais otimistas, que acham que não vamos encontrar um consumidor arredio ou recluso, mas pelo contrário", disse ele.

Leia também:

Surpresa boa com varejo precisa se espalhar pela economia
IGP-DI acelera alta a 1,60% em junho, com pressão no atacado e varejo, diz FGV

"O pós-pandemia é muito parecido com o pós-guerra, que são historicamente os momentos de maior exuberância da moda e reencontro do consumidor com as coisas boas da vida", continuou. "Acho que, depois desse período de reclusão, vamos encontrar um consumidor bastante animado e estimulado", concluiu.

A diretora de marketing da Marisa também demonstrou otimismo com a retomada. "Concordo totalmente com tudo o que o Flávio disse, e acho que temos aspecto positivo que este foi um momento de união desse mercado e da concorrência. Temos trocado muitas ideias, o que acho que será um saldo positivo também", pontuou. 

Flávio Rocha, da Riachuelo, e diretora da Marisa Andréa Sanches falam à CNN
Foto: CNN (9.jul.2020)

Andréa ponderou que os estoques são grandes por causa dos três meses sem funcionamento, mas que as lojas "estão conseguindo acelerar" as vendas. Ela ainda citou a mudança de comportamento do consumidor, que parece estar mais atento ao custo-benefício. "Nesse momento, temos uma oportunidade aí", considerou.

(Edição: Leonardo Lellis)