GM lança nova S10 e acirra disputa no mercado de picapes


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
28 de julho de 2020 às 19:47

Nova picape S10 lançada pela Chevrolet (GM)

Nova picape S10 lançada pela Chevrolet (GM): disputa com Fiat Toro e Toyota Hilux

Foto: Divulgação GM

O mercado automotivo nacional continua ensaiando uma recuperação depois de retração sem precedentes em abril e maio por causa da crise do novo coronavírus. Enquanto isso, as maiores empresas preservam seus planos de lançamentos para reforçar as vendas neste momento tão adverso.

É nesse contexto que a GM está lançando a nova versão de sua picape S10, com novo design e tecnologia embarcada: o principal atrativo é o Wi-Fi nativo instalado no modelo. 

“O picapeiro costuma rodar muito pelo interior. A cobertura de sinal de internet não é uniforme e, por isso, o wi-fi da nova S10 ganha uma importância enorme”, diz Rodrigo Fioco, diretor de marketing da GM América do Sul. 

A nova frente do carro segue o estilo da linha de utilitários globais da Chevrolet. 

Leia mais:
Montadoras lançam carros na pandemia: as novidades de Volkswagen, Ford e Fiat
Demanda pelo Telluride, SUV da Kia, esvazia pátios de revendedoras

Depois de perder a liderança de duas décadas no segmento de picapes médias e grandes para a Toyota Hilux, em 2016, a S10 foi gradualmente perdendo terreno nessa disputa.

No primeiro semestre atípico por causa da pandemia, a picape da GM ficou em terceiro lugar, com 13,9% do mercado, atrás da líder Toro, da Fiat, com 28,7%, e da Hilux, com 20,8%.

O segmento de picapes mantém uma participação estável em torno de 12% a 15% do mercado total de automóveis e veículos leves, categorias que incluem SUVs e furgões. Mas, apesar do volume reduzido, é estratégico para as montadoras por causa dos preços elevados, com margens maiores.

O modelo de entrada da S10, o Advantage 2.5 4x2 MT, custará R$ 125.390. Mas o preço chegará a R$ 213.290 no modelo High Country 2.8 4x4 Turbo.

Para os próximos meses é esperado o lançamento da Renault Alaskan, um modelo que guardará semelhanças com a Nissan Frontier e que deve acirrar a disputa no segmento das picapes médias e grandes.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook