Uber e táxi juntos: empresa vai oferecer serviço para usuários do app em SP

Uber Taxi estará disponível em agosto para usuários da capital paulista. Ao todo, 22 cidades do mundo já contam com o recurso.

Reuters
30 de julho de 2020 às 12:51 | Atualizado 31 de julho de 2020 às 10:12

A Uber lançará na cidade de São Paulo um novo recurso que permitirá que os passageiros façam viagens de táxi por meio de seu aplicativo, informou a empresa nesta quinta-feira.

O Uber Taxi permitirá que taxistas credenciados pela prefeitura se cadastrem na plataforma e seguirá a tabela de tarifas da categoria, com o valor de cada corrida sendo calculado pelo taxímetro dos motoristas. Inicialmente só serão aceitos pagamentos digitais, segundo a Uber.

Leia também:
Carrefour e Uber Eats expandem parceria de delivery na França e na Bélgica

Com o lançamento, programado para o próximo mês, São Paulo se torna a segunda cidade da América Latina a ter o serviço, após Santiago, no Chile, ter recebido o Uber Taxi no mês passado. Ao todo, 22 cidades do mundo já contam com o recurso.

"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", diz Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil. 

A nova modalidade de corridas reflete o movimento de expansão da empresa para outros tipos de serviços. Este ano, a Uber implementou em São Paulo uma integração com o transporte público da cidade, além de serviços de entregas de supermercado e de objetos e documentos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook