T-Cross, Onix e HB20: veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em julho

No ranking dos cinco mais vendidos, a Chevrolet tem dois modelos: o Onix e a Tracker. Volkswagen, Hyundai e FCA também aparecem na lista restrita

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
08 de agosto de 2020 às 07:00
T-Cross,  primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil
Linha de produção do T-Cross, carro mais vendido do Brasil em julho
Foto: Divulgação

Depois de anos de liderança do Onix, o carro da Chevrolet finalmente foi batido e perdeu a liderança das vendas para o T-Cross, da Volkswagen em julho. É a primeira vez que um SUV ocupa a primeira posição do ranking divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A mudança no trono dos mais vendidos acontece em mês de recuperação do setor automotivo. Segundo a Fenabrave, as vendas de veículos registraram aumento de 43,6% em julho, somando todos os segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus motocicletas, implementos rodoviários e outros).

Leia também:
Montadoras lançam carros na pandemia: as novidades de Volkswagen, Ford e Fiat
Onix é ultrapassado por T-Cross e perde liderança de vendas depois de 5 anos
Onix, HB20: veja o valor dos seguros dos carros mais vendidos em junho no Brasil

Foram emplacadas 279.103 unidades, em julho, contra 194.345 no mês anterior. Se comparado com julho de 2019 (349.408 unidades), a retração do setor foi de 20,12%.

No ranking dos cinco mais vendidos, a Chevrolet tem dois modelos: o Onix e a Tracker. Volkswagen, Hyundai e FCA também aparecem na lista restrita. O ranking, porém, mostra outros 45 carros. Confira a lista completa dos carros mais vendidos em julho no Brasil: 

1) Volkswagen T-Cross: 10.211 unidades 

O SUV teve ascensão meteórica nos últimos meses. Em maio, ocupava a 20ª colocação entre os mais vendidos, com 1.007 emplacamentos. No mês seguinte, foram vendidas 5.463 unidades. Agora, a Volkswagen quase dobra o número de unidades vendidas e leva o modelo ao topo do ranking.

T-Cross, SUV da Volkswagen, assumiu a liderança nacional do ranking de vendas em
T-Cross, SUV da Volkswagen, assumiu a liderança nacional do ranking de vendas em julho
Foto: Divulgação

2) Chevrolet Onix : 9.716 unidades

Depois de quase cinco anos consecutivos como carro mais vendido do Brasil, o Onix perdeu a liderança do mercado. 

Onix Carro
Chevrolet Onix, o segundo carro mais vendido do Brasil em julho
Foto: Divulgação

3) Hyundai HB20: 7.852 unidades

Também recorrente no ranking nos últimos anos, o hatch da Hyundai aparece mais uma vez entre os mais vendidos. Um levantamento da InstaCarro, plataforma de intermediação de venda de carros, mostrou que o modelo foi o mais vendido pela internet no segundo trimestre. 

HB20 Carros Hyundai
Os novos modelos do HB20, da Hyundai
Foto: Divulgação

4) Fiat Strada: 6.564 unidades

A picape aparece como a preferida do brasileiro em julho. Agora, a Fiat aposta no novo modelo do veículo, que, segundo a empresa, já superou as expectativas de vendas. A montadora quer aproveitar o sucesso da primeira geração do modelo, que vendeu 1,5 milhão de unidades e teve seu recorde histórico de vendas, com 58,2% de participação no segmento de comerciais leves. 

Nova Strada Carro
Nova Strada, da Fiat, foi lançada em junho
Foto: Divulgação/FCA

5) Chevrolet Tracker: 6.070 unidades

O forte resultado em julho do modelo mostra que os SUVs estão em alta no Brasil. O veículo da Chevrolet chegou ao mercado brasileiro em março e já está entre os cinco mais vendidos do país.

Tracker carro
O novo Chevrolet Tracker, segundo SUV mais vendido do país
Foto: Divulgação

Confira a lista completa:

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook