Banco do Brasil coloca à venda 663 imóveis com até 60% de desconto


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
21 de agosto de 2020 às 19:46
Prédio do Banco do Brasil

Prédio do Banco do Brasil: imóveis retomados pelo banco estão à venda pela internet 

Foto: Adriano Machado/Reuters

A venda de imóveis continua aquecida, mesmo na pandemia. E o Banco do Brasil (BBSA3) decidiu colocar à venda 663 imóveis com até 60% de desconto. Os valores variam de R$ 20 mil a R$ 7 milhões e podem ser adquiridos por meio da plataforma Seu Imóvel BB.

A maior parte dos imóveis à venda está localizada na região Sudeste (236 imóveis), Centro-Oeste (170) e no Nordeste (153). Todas as propriedades podem ser compradas à vista ou parceladas em até quatro vezes, sem juros.

Leia também:
Vendas de imóveis residenciais novos em São Paulo crescem 24% em junho
Procura por imóveis com varanda cresceu 128% na quarentena

Segundo o banco estatal, todos os imóveis são de propriedade do BB e 100% quitados e sem nenhum tipo de dívida vindo dos antigos proprietários. Antes da plataforma, todos esses imóveis eram vendidos somente por leilão.

Agora, o banco tem parceria com a startup Resale. O primeiro contrato do BB com a empresa foi outubro em 2019 e foi realizado como uma forma de otimizar a venda de um portfólio de mais de 5 mil imóveis retomados de clientes endividados.

Segundo dados da pesquisa FipeZap, a intenção de compra de um imóvel para os próximos três meses está no maior patamar desde meados de 2014. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados tem a intenção de adquirir imóveis nos próximos três meses. Uma boa oportunidade está por aí.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook