e-tron Sportback: Audi anuncia a chegada do seu segundo carro elétrico ao Brasil

O e-tron Sportback é uma derivação do e-tron, o primeiro elétrico da Audi, que chegou ao Brasil também em 2020.

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
24 de agosto de 2020 às 18:18 | Atualizado 24 de agosto de 2020 às 18:45
Audi; Carro elétrico; e-tron Sportback
e-tron Sportback: novo modelo da Audi é movido a energia elétrica e será vendido a R$ 511 mil
Foto: Divulgação/Audi

A Audi anunciou nesta segunda-feira (24) que o e-tron Sportback, seu segundo modelo elétrico, começa a chegar às concessionárias brasileiras nas próximas semanas. O coupé da montadora alemã começa a ser vendido por R$ 511.990,00.

O e-tron Sportback é uma derivação do e-tron, o primeiro elétrico da Audi, que chegou ao Brasil também em 2020. Os clientes interessados já conseguem fazer os pedidos para o lançamento. 

O novo modelo é 100% elétrico e capaz de rodar até 446 quilômetros sem precisar de recarga. Ele é equipado com dois motores elétricos, que, combinados, possuem 408 cavalos de potência. 

O sistema de baterias é democrático: pode ser recarregado em uma tomada simples de 110V ou em tomadas de alta tensão. Esse sistema pesa cerca de 700 kg. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos, segundo a fabricante. 

Audi; Carro elétrico; e-tron Sportback
O e-tron Sportback, mais recente lançamento da Audi 
Foto: Divulgação/Audi

O modelo pode ser comprado em 14 concessionárias da Audi no Brasil, localizadas nas capitais das regiões Sul e Sudeste, Londrina, Campo Grande, Brasília e Recife. 

A Audi ainda planeja o lançamento de um terceiro integrante da linha e-tron, o e-tron GT. Com previsão de lançamento em 2021, o modelo é um sedã que será concorrente do Tesla Model S. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook