Uber lança opção de viagens mais baratas em momentos de baixa demanda

Viagens de menor preço serão oferecidas em horários alternativos, quando há uma demanda menor por carros nas ruas

Estadão Conteúdo
29 de agosto de 2020 às 09:20 | Atualizado 29 de agosto de 2020 às 13:05
Celular de usuário que navega pelo aplicativo do Uber
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Uber anunciou ontem uma nova modalidade de corridas na cidade de São Paulo. Agora, passageiros da capital paulista poderão optar por uma viagem mais barata pelo Uber Promo, uma nova opção dentro do aplicativo. A ideia do serviço é ajudar na mobilidade da capital em momentos de baixa demanda por corridas.

As viagens com menor preço serão oferecidas em horários alternativos, de menor fluxo e demanda de carros nas ruas. Segundo a empresa, o Uber Promo será indicado no app conforme a movimentação de carros nas ruas de São Paulo - não haverá horários fixos para a oferta do recurso.

Leia mais:

Uber e Lyft ganham 'sobrevida' para operar na Califórnia sem vínculo trabalhista

Nissan March sairá de linha no Brasil em setembro

Quando houver a opção por conta do horário, as corridas poderão ser solicitadas no próprio aplicativo do Uber, na tela de viagens. A empresa informou também que a modalidade segue todos os padrões de segurança e higienização contra a covid-19, como o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirmou Silvia Penna, gerente de operações da Uber, em comunicado divulgado ontem.