Serasa usa Galvão Bueno para 'turrrbinar' score de crédito dos clientes

Narrador esportivo faz a sua estreia em propagandas falando para os clientes pagarem as suas dívidas em 'modo turbo'

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
11 de setembro de 2020 às 17:39 | Atualizado 11 de setembro de 2020 às 17:42
Galvão Bueno Serasa
Propaganda da Serasa, com Galvão Bueno: foi a estreia do narrador em um comercial
Foto: Divulgação/Serasa

Bem, amigos com o nome negativado no Serasa. De um lado do campo, o seu salário que mal sobra até o fim do mês. Do outro, contas a pagar se acumulando. Como mudar essa situação? A Serasa acaba de lançar uma ferramenta que promete “turbinar” o score de crédito do consumidor.

O Serasa Score é uma ferramenta que mede a probabilidade de uma pessoa conseguir arcar com as suas contas no prazo de um ano. A pontuação, que funciona como uma espécie de nota de bom pagador, vai de zero a 1000 – quanto mais alto, mais chance do consumidor não ter problemas financeiros. Com essa nota mais elevada, as instituições financeiras podem baixar os juros para eventuais empréstimos.

Leia também:
Por que o arroz está tão caro? Saiba os motivos da alta do preço da cesta básica
‘A Netflix é uma empresa de entretenimento, não de tecnologia’, diz fundador

E com a nova ferramenta, que fará uma análise das dívidas, a Serasa indicará uma oferta “turbo” disponível, que vai dar mais pontos ao score do cliente.

Desta maneira, a pessoa negativada poderá gerar o acordo e fazer o pagamento. Para completar, a Serasa também disponibilizará informações sobre quais foram os motivos para a pessoa ter ganhado ou perdido pontos no score.

O Serasa Score já existe desde 2017, mas foi a partir de 2019 que a empresa consolidou o processo, ainda mais com o início do Cadastro Positivo, que permitiu o compartilhamento de dados financeiros dos consumidores entre bancos e empresas em geral, como concessionárias. 

Turrrrrrbo?

A Serasa contratou até mesmo o narrador Galvão Bueno para fazer a propaganda da nova ferramenta. É a estreia do narrador em propagandas.

O motivo? O 'R' falado pelo narrador, eternizado quando Galvão falava nomes de jogadore como Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. Agora, ele fala “turrrrrrbo”.  

Segundo a Serasa, isso remete à rapidez, velocidade e credibilidade.  E, a partir do início da campanha, vai também lembrar o brasileiro que ele tem contas a pagar.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook