Amazon investe no setor de segurança e lança drone e alarme de carro

Os anúncios refletem o esforço da Amazon no negócio de segurança desde que adquiriu a empresa de campainhas e câmeras inteligentes Ring

Jeffrey Dastin, do Reuters
24 de setembro de 2020 às 17:28 | Atualizado 25 de setembro de 2020 às 17:55

 

A Amazon anunciou nesta quinta-feira um drone de ambientes internos para gravar vídeo de segurança em residências, além de produtos para automóveis que alertam os proprietários de veículos sobre tentativas de furtos.

Os anúncios refletem o esforço da Amazon no negócio de segurança desde que adquiriu a empresa de campainhas e câmeras inteligentes Ring, em 2018. Isso levou a críticas de defensores de liberdades civis que questionaram os serviços que permitem que usuários do Ring compartilhem vídeos com autoridades.

Leia também:
Spotify está brigando com a Apple por causa do Apple One; entenda o motivo
Jeff Bezos, da Amazon, lidera lista de mais ricos da Forbes; veja ranking

O novo drone da Amazon, chamado Ring Always Home Cam, voa para gravar vídeos em áreas predeterminadas e custará US$ 249. A empresa também anunciou um dispositivo de alarme de carro, bem como o software Ring Car Connect, que primeiro será compatível com modelos da Tesla. O software informará aos clientes se o veículo está desbloqueado.

A Amazon também apresentou um novo serviço de streaming de jogos em nuvem, chamado Luna, similar ao Stadia, do Google.

Também anunciou o novo Echo, com um recurso de exclusão para todas as gravações anteriores em produtos controlados por voz e capacidade aprimorada de discernir se a fala é dirigida à Alexa ou a outras pessoas no local.

As ações da Amazon subiram mais de 60% este ano, enquanto o S&P 500 está praticamente estável no período. As vendas aumentaram à medida que mais consumidores passaram a fazer compras online durante a pandemia de coronavírus. Em julho, a Amazon anunciou seu maior lucro trimestral de todos os tempos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook