Jeff Bezos abre pré-escola gratuita para crianças carentes

A nova escola, que receberá crianças entre 3 e 5 anos, ficará em Des Moines, Washington, e será inaugurada em 17 de outubro

Jazmin Goodwin, do CNN Business, em Nova York
24 de setembro de 2020 às 13:15
O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos
Foto: Alex Wong/Getty Images

Jeff Bezos está abrindo as portas de sua primeira pré-escola, a Bezos Academy (Academia Bezos).

O CEO da Amazon (AMZN) anunciou os detalhes em uma postagem no Instagram na terça-feira (22). Trata-se do primeiro endereço de uma rede de pré-escolas gratuitas que atendem crianças em comunidades carentes, liderada pelo braço filantrópico de Bezos, o Day One Fund (Fundo Dia Um).

A nova escola, que receberá crianças entre 3 e 5 anos, ficará em Des Moines, Washington, e será inaugurada em 17 de outubro, de acordo com o Day 1 Academies Fund.

Leia também:
Luiza Trajano é a maior bilionária do Brasil; veja quais são as outras mulheres
Grupo Mateus vai estrear na Bolsa: quem é o fundador bilionário e ex-garimpeiro?

De acordo com o fundo, o processo de seleção para as localizações das pré-escolas é baseado em uma ampla gama de dados, que incluem níveis de renda, participação em programas de alimentação gratuita ou a custo reduzido e falta de acesso a creches.

A pré-escola “inspirada no método Montessori” funcionará o ano todo, cinco dias por semana, durante os quais “a criança será o cliente”. As escolas Montessori seguem uma abordagem de aprendizagem que inclui “atividade autodirigida, aprendizagem prática e brincadeiras colaborativas”, de acordo com o site da organização Montessori.

Bezos anunciou sua aventura na educação em 2018 com o lançamento do “Bezos Day One Fund”, com a então esposa, MacKenzie Scott. O fundo de US$ 2 bilhões foi criado para financiar organizações sem fins lucrativos já existentes que atendem famílias sem-teto e uma rede de escolas em bairros de baixa renda.

O fundo inclui duas filiais: o Day 1 Academies, que se concentra na educação, e Day 1 Families, que se concentra em ajudar famílias sem-teto. Prêmios anuais de liderança também são dados para organizações que “trabalham com compaixão e que fazem a diferença ao fornecer abrigo e apoio contra fome para atender às necessidades imediatas de famílias jovens”. 

Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 200 bilhões, Jeff Bezos é a pessoa mais rica do mundo.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook