Ações da Qualicorp disparam após Rede D'Or planejar aumentar participação


Paula Bezerra, do CNN Brasil Business, em São Paulo
21 de outubro de 2020 às 11:21
Qualicorp

Fachada de um dos escritórios da Qualicorp em São Paulo

Foto: Reprodução/Google Street View

As ações da Qualicorp (QUAL3), uma das maiores empresas de planos de saúde do Brasil, dispararam na manhã desta quarta-feira (21). O impacto nos papéis da companhia veio após o grupo Rede D'Or informar que planeja aumentar a participação que detém na empresa. 

O comunicado animou os investidores e as ações da Qualicorp chegaram a bater 11% no início do pregão. Já às 11h10, os papéis eram negociados a R$ 35,92, com uma alta de 10,52%. 

Leia também:
Fundador da Qualicorp lança operadora de planos de saúde Qsaúde
Companhias abertas não aumentaram o endividamento durante a pandemia

Ainda em nota, a Rede D'Or afirmou que o incremento na participação da companhia só será realizado após a aprovação do órgão regulador, o Cade. Atualmente, a rede de saúde integrada é a maior acionista da gestora de planos de saúde. 

Criada em 1997, a Qualicorp foi pioneira na oferta de planos de saúde coletivos por adesão, que reúne pessoas de acordo com sua profissão, em conjunto com entidades de classe.

A companhia possui cerca de 2,5 milhões de beneficiários na sua base de segurados de saúde, com acordo com mais de 500 entidades de classe, representando 32 mil empresas. Já a Rede D'Or conta com 52 hospitais e 8,3 mil leitos, espalhados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Tocantins e no Distrito Federal.

Qualicorpo na B3 

Com estreia na Bolsa em meados de 2009, a Qualicorp está entre os papéis recomendados pelas corretoras ouvidas pelo CNN Brasil Business, para integrar a carteira do mês de outubro. 

O olhar atento à Qualicorp não foi à toa: a companhia apresentou a quinta maior valorização do Ibovespa em setembro, com alta de quase 9% – enquanto o índice como um todo contraiu 4,7%. Para Jorge Junqueira, da Gauss Capital, os papéis da companhia ainda têm muito espaço para apreciação. 

"A Qualicorp continua sendo uma das grandes convicções de nosso portfolio: valuation atrativo, forte geração de caixa, com os primeiros sinais de crescimento de receita e agora a entrada de novos acionistas de referência", diz Junqueira. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook