BNDESPar informa venda de 40 milhões de ações da Vale com operação em bolsa

Valor total arrecadado com a venda foi de R$ 2,5 bilhões

Reuters
17 de novembro de 2020 às 11:24
Letreiro em frente a prédio do BNDES no Rio de Janeiro (8.Jan.2019)
Foto: Sérgio Moraes/Reuters

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou na segunda-feira (16) a venda de 40 milhões de ações ordinárias da mineradora Vale (VALE3) que possuía em carteira e não faziam parte do bloco de controle da empresa.

"O valor total da venda foi de R$ 2,5 bilhões", disse o BNDESPar em comunicado nesta terça-feira (17), no qual destacou que a transação foi realizada por meio de negociação em bloco (block trade) na bolsa B3.

Leia também:
Vale se torna uma empresa 'sem dono'
Vale: BTG Pactual reforça posição de compra e explica razões para o otimismo

O BNDES já havia realizado uma grande venda de papéis da Vale em agosto, quando levantou 8,1 bilhões de reais também com uma transação em bloco na bolsa.

"A venda (nesta segunda-feira) foi feita pelo modelo de block trade, mas, diferentemente da última venda de Vale, o bloco foi formado pela demanda compradora, e não definida como modelo da oferta", afirmou em nota o BNDESPar, que reúne participações detidas pelo banco em empresas.

Mesmo após a mais recente operação, o BNDES possui ainda outras 121 milhões de ações ordinárias da Vale em carteira, equivalentes a 2,4% do capital da companhia, explicou o BNDESPar em nota.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook