Amazon entra no ramo de podcasts no Brasil e no México

A companhia também está lançando seu primeiro podcast de produção original no Brasil e informou que tem planos de lançar mais conteúdo próprio em 2021

Da Reuters
18 de novembro de 2020 às 09:18
Caixa de encomenda da Amazon (29.JAN.2016)
Foto: Mike Segar/REUTERS

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (18) que está incluindo podcasts em seu serviço Amazon Music no Brasil e no México, dois meses após implementar o formato em seus principais mercados.

A companhia também está lançando seu primeiro podcast de produção original no Brasil e informou que tem planos de lançar mais conteúdo próprio no formato ao longo de 2021.

Leia também:
Rival do Netflix e do Prime Video, Disney+ estreia hoje no Brasil
Nintendo revive o Game & Watch, um de seus dispositivos portáteis mais antigos

O movimento acelera a concorrência do serviço de streaming de áudio com o rival Spotify, que informou em outubro que 22% de seus 320 milhões de usuários ativos mensais ouvem podcasts.

Em setembro, a Amazon já havia lançado o recurso nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. O serviço contava com 55 milhões de usuários globais até o início deste ano. A Amazon não forneceu números atualizados ou separados por região.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook