Até R$ 3 bi por mês: Petrobras lança programa para apoiar fornecedores

A ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas, disse a companhia

Da Reuters
24 de novembro de 2020 às 09:33
Funcionários na plataforma P-50, da Petrobras, na Bacia de Campos (21/04/2006)
Foto: REUTERS/Bruno Domingos

A Petrobras informou nesta terça-feira (24) que lançou o Programa Mais Valor, ferramenta de soluções financeiras para estimular a cadeia produtiva atingida pela pandemia, com potencial de registrar R$ 3 bilhões em transações por mês.

Com previsão se funcionamento a partir do dia 30 deste mês, a ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas, disse a companhia.

Leia também:
Ação do Carrefour despenca: o mercado acordou para o ESG?
Tesla dispara na bolsa e passa a valer cinco vezes mais do que GM e Ford juntas

Essa nova solução ampliará o acesso das empresas a operações de capital de giro junto aos bancos parceiros, utilizando o risco de pagamento da Petrobras (risco sacado), segundo a companhia.

"Avaliamos que o programa terá impacto positivo no fluxo de caixa dos fornecedores que, assim como a companhia, atravessam a crise. Vamos acompanhar a adesão, mas o volume de transações tem potencial de chegar a 3 bilhões de reais por mês", disse em nota a diretora de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida.

Cerca de 10 mil empresas que integram a base de fornecedores poderão aderir ao programa.

"Também estamos mantendo conversas com instituições financeiras para avaliar soluções em que esses agentes possam prover diretamente aos segmentos mais intensivos em capital, como o de construção de plataformas e o de sistemas submarinos", acrescentou a diretora.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook