Saiba quais são os horários das melhores promoções da Black Friday (por produto)

A tendência é que, neste ano, o pico de promoções se mantenha nos últimos momentos da quinta-feira. Veja qual o horário com as melhores promoções por produto

Raphael Coraccini, colaboração para CNN Brasil Business
26 de novembro de 2020 às 13:44
Foto: Jonas Leupe/Unsplash

Apesar do nome Black Friday, as lojas dão mais descontos na véspera. Mais especificamente, nas últimas horas da quinta-feira (ou seja, hoje). De acordo com um levantamento do Promobit com plataformas online, o pico de promoções em 2019 aconteceu às 21h e, no ano anterior, foi às 23h.

A tendência é que, neste ano, o pico de promoções se mantenha nos últimos momentos da quinta-feira. “Nós trabalhamos com a Black Friday desde 2014 e vimos o padrão do ano passado se repetir diversas vezes, diz Fabio Carneiro, cofundador do Promobit.

Leia também:
Black Friday começa à meia-noite com descontos e mais digital do que nunca
Saiba como não cair em roubada (e até economizar) em suas compras

“Isso acontece porque muitas lojas adiantam as ofertas para não ter que brigar pela venda com concorrentes”, completa.

Na sexta-feira da Black Friday, o pico mais acentuado aconteceu à meia-noite, logo no começo do evento. Depois, houve uma nova onda de promoções às 16h, com um novo pico às 23h, próximo do fim da data para liquidar o estoque.   

Porém, essa hora mais importante muda consideravelmente dependendo da categoria de produtos. Confira o horário de pico das promoções de cada categoria na Black Friday.

Moda e calçados (21h da quinta para as mulheres e 11h da sexta para homens)

Para itens masculinos, o melhor horário para achar uma promoção é às 11h da sexta-feira. Já os itens de moda feminina, segmento mais popular na Black Friday, tem o maior pico às 21h da quinta-feira. Para quem perder a primeira onda, a segunda acontece à meia-noite. É possível encontrar promoções em grande número também às 15h e às 19h da sexta-feira.

Smartphones e tablets (0h da sexta-feira)

Já quem está em busca de um celular ou de um tablet novo, vale a pena ficar acordado até mais tarde entre quinta e sexta-feira. O pico acontece à 1h da manhã. O aumento das promoções nessa categoria começa à meia-noite. Às 21h da sexta-feira, há um novo crescimento no número de promoções.

Computadores e itens de informática (0h da sexta-feira)

Na categoria informática, o pico acontece às 9h da manhã de sexta. Porém, da meia-noite até as 2h da manhã já há uma boa quantidade de promoções acontecendo. A tendência é que, nessa categoria, as promoções diminuam gradativamente ao longo da tarde da sexta-feira.

Eletrônicos de áudio e vídeo (23h da quinta-feira)

Já a categoria de eletrônicos de áudio e vídeo, que engloba TVs, fones de ouvido e outros aparelhos de áudio, tem o principal pico às 23h da quinta-feira. Um novo pico, mais discreto, acontece às 10h da manhã de sexta-feira.  

Eletrodomésticos (22h da quinta-feira)

Os eletrodomésticos começam a registrar um aumento das promoções a partir das 22h da quinta, que se estende até depois da meia-noite, com um pico máximo nos primeiros minutos da sexta-feira. Depois, um novo pico, mais discreto, acontece às 13h.

Móveis e decoração (19h da quinta-feira)

As promoções da categoria de móveis e decoração acontecem principalmente ao longo da noite de quinta. Elas começam às 19h e acabam depois da meia-noite. Mas é importante ficar atento, principalmente, às 22h, quando há o pico. Às 10h da manhã, há uma nova onda de promoções, mais discreta.

Games (23h da quinta-feira e 10h da sexta-feira)

Às 23h da quinta-feira acontece o pico de promoções na categoria de jogos os eletrônicos. Às 10h da sexta-feira há uma nova onda de preços especiais.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook