CNN Brasil Business é o veículo econômico de vídeo mais admirado do Brasil


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
30 de novembro de 2020 às 21:55 | Atualizado 01 de dezembro de 2020 às 12:11

 

Com menos de nove meses de existência, o CNN Brasil Business recebeu o seu primeiro prêmio de jornalismo – e um dos mais importantes deles. A premiação “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”, promovida pelo Jornalistas & Cia, todos os anos congratula os jornalistas e veículos que mais se destacaram no período. E, na edição de 2020, o CNN Brasil Business foi o grande vencedor na categoria TV e vídeo.

A escolha ocorreu em dois turnos. Na primeira etapa, o público indicou até cinco nomes entre os veículos mais admirados. Os cinco mais votados foram para o segundo turno, no qual foram escolhidos os top 3 nas categorias agência de notícias, áudio, jornal, revista, site e vídeo. Em 2020, o prêmio registrou recorde de votação, que foi aberta ao público pela primeira vez. Mais de 7.000 votos foram contabilizados.

Na reta final, o CNN Brasil Business disputou com o Jornal da CNN, apresentado por William Waack e Carol Nogueira, e também o Jornal da Band, principal periódico da emissora paulistana. 

O CNN Brasil Business é comandado pelo diretor Fernando Nakagawa e possui inserções em praticamente todos os jornais da CNN – CNN Novo Dia, Live CNN, Visão CNN, CNN 360º e termina o dia com o quadro "O Negócio do Dia", no Expresso CNN.  

Porém, boa parte da produção da equipe é dedicada ao universo digital.

Prêmio CNN Brasil Business

Foto: Fernando Nakagawa/CNN Brasil 

No site da CNN Brasil, assim como nas principais redes sociais, o CNN Brasil Business criou programas em vídeo, como o Panorama, em que ouve os principais nomes do PIB do Brasil, e também o especial Economia Pós-Pandemia, que entrevistou alguns dos maiores economistas do país em busca de um prognóstico para o país após a Covid-19 passar. Além disso, há conteúdos criados exclusivamente para diferentes redes sociais. 

Além disso, o CNN Brasil Business também produz os podcasts “Abertura de Mercado”, diário e apresentado por Nakagawa com os principais pontos a se prestar atenção no dia, e também o “O que eu Faço?”, que traz dicas de investimentos e finanças pessoais para os novatos deste mundo, mas que também podem ser de grande ajuda até para o investidor mais experiente.

Outra produção da redação é a newsletter Negócio Fechado, enviada de segunda a sexta-feira após o pregão, trazendo os maiores destaques do dia – aquilo que o investidor não pode dormir sem deixar de saber. 

Para completar, mas não menos importante, o site do CNN Brasil Business produz dezenas de reportagens diárias com o que é mais importante para a economia do Brasil e do mundo para milhares de leitores.