Cyber Monday: computadores e climatizadores são destaques, segundo o Google

Procura por compras e bons descontos continuam na segunda-feira cibernética

Juliana Faddul, colaboração para o CNN Brasil Business
30 de novembro de 2020 às 16:44
Foto: Unsplash

Quem não conseguiu aproveitar a Black Friday ou pretende continuar comprando, a Cyber Monday pode ser uma boa pedida. Não sabe o que é isso? É como se fosse a irmã da Black Friday. A “segunda-feira cibernética” é um festival de descontos no e-commerce, ou seja, uma ode às compras online.

É bem verdade que a Black Friday pode ser considerada uma "irmã mais rica". Mas isso aqui no Brasil. Afinal, nos Estados Unidos, deve ser o dia com o maior número de vendas da história.

Segundo levantamento do Google, o computador Chromebook é produto que apresenta o maior crescimento nas primeiras horas de segunda (em comparação com domingo) marcando um um aumento de 796%.

Leia também:
Cyber Monday deve ser maior dia de compras online da história dos EUA
Black Friday: Procon lança lista com 200 sites não recomendados para compra

Em segundo lugar está o Chromebook Samsung  com aumento de 417%. Na mesma data que cidades como a capital de São Paulo retrocede à fase amarela o investimento em computadores é praticamente uma certeza.

A chegada do verão também reverberou nas compras. A busca por “ventilador silencioso” subiu para 120%, assim como “ar condicionado portátil” em 106%, “climatizador de ar” com 85%.  

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook