Banco do Brasil anuncia venda de 1,4 mil imóveis com descontos de até 70%

A maior parte dos imóveis está na região Nordeste, com 590 oportunidades. A campanha vai até o dia 15 deste mês

Magaléa Mazziotti, colaboração para o CNN Brasil Business
04 de janeiro de 2021 às 15:26
Procura por imóveis com varanda cresceu 128% na quarentena
Imóveis: Banco do Brasil tem terrenos, casas e apartamentos
Foto: CNN (29.jun.2020)

O Banco do Brasil anunciou a venda de 1.404 imóveis com descontos de até 70% que fazem parte do plano de desinvestimentos da instituição. Podem ser comprados terrenos, casas e apartamentos com valores que vão de R$ 15 mil a R$ 21,7 milhões. As ofertas vão até o dia 15 deste mês.

A maior parte dos imóveis está na região Nordeste, com 590 oportunidades, cujos descontos chegam a até 65%. A região Centro-Oeste traz 349 ativos que alcançam descontos de até 70%.

Leia também:
Aluguel pode subir 25%, mas situação econômica favorece negociação. Veja dicas
Dobra endividamento por compra de comida e pagamento de aluguel, diz Serasa
Materiais de construção devem se manter com preços altos até 2021

Como pesquisar os imóveis disponíveis?

Para saber mais sobre os imóveis em oferta, é preciso acessar o site Seu Imóvel BB e aplicar os filtros de acordo com o interesse – região, tipo de imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado). A plataforma foi lançada pelo BB em abril de 2020.

O BB diz que garante o pagamento de todas as despesas vinculadas ao imóvel até a transferência da propriedade ao comprador, como impostos, taxas de energia, água e gás e condomínio.

O diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil, Ricardo Forni, afirma que o BB tem investido em tecnologia para facilitar as transações, inclusive quando se trata da oferta de imóveis. “Como prestador de serviços, o BB procura oferecer comodidade ao seu cliente na realização dos negócios. Na venda dos imóveis não é diferente. Por isso, lançou o Seu Imóvel BB, em uma iniciativa que abrange desde a oferta de imóveis até um serviço de pós-venda, tudo de forma online”, afirma.

O banco assegura que todos os imóveis ofertados estão quitados e são de propriedade do BB.

770 imóveis vendidos em 2020

Na ação do BB do ano passado, a instituição vendeu 770 imóveis próprios, liberados do uso e advindos de crédito de contratos descumpridos. Um total de 684 foram vendidos por meio da plataforma da instituição, e o restante por leilão on-line e venda direta. 

Ao longo do ano passado, as regiões que mais chamaram a atenção dos compradores foram o Sudeste e o Sul, que tiveram 389 e 167 imóveis vendidos, respectivamente.