Facebook supera previsões para resultado do 4º trimestre

Resultados validam a investida da empresa no e-commerce com o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace, que acelerou no ano passado

Por Chavi Mehta e Katie Paul, da Reuters
27 de janeiro de 2021 às 19:18 | Atualizado 27 de janeiro de 2021 às 22:29

 

Símbolo do Facebook
Foto: Dado Ruvic - 25.mar.2020 / Reuters

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, (27) resultados trimestrais acima das referências dos analistas para a receita, com impulso do aumento nos gastos com publicidade das empresas durante a temporada de compras de Natal.

Os resultados validam a investida da empresa no e-commerce com o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace, que acelerou no ano passado sob impulso dos impactos da pandemia.

A empresa lanç uma série de novos produtos de comércio eletrônico, como Facebook Pay e Facebook Shops, que permite compras em todo o pacote de aplicativos da empresa, incluindo Instagram e WhatsApp.

Os usuários ativos mensais subiram 12%, para 2,8 bilhões, acima dos 2,75 bilhões esperados pelos analistas.

A receita total, que inclui principalmente a receita de publicidade, subiu para 28,07 bilhões de dólares no quarto trimestre, contra 21,08 bilhões um ano antes.

Analistas estimavam, em média, uma receita trimestral de 26,44 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido ficou em 11,22 bilhões, ou 3,88 dólares por ação, ante 7,35 bilhões, ou 2,56 dólares por ação, um ano antes.