Após Zara e Forever 21, L'Occitane fecha 40 lojas no Brasil

A marca do setor de cosméticos informou que, dentre os países onde tem lojas, o Brasil foi um dos que apresentou piores resultados durante o ano de pandemia

Fernando Nakagawa
Por Fernando Nakagawa, CNN  
04 de fevereiro de 2021 às 06:55 | Atualizado 04 de fevereiro de 2021 às 07:03
Abertura de Mercado
Capa do podcast Abertura de Mercado
Foto: CNN Brasil

Conforme confirmou à CNN, a varejista francesa L’Occitane fechou 40 lojas no Brasil. A marca do setor de cosméticos informou que, dentre os países onde tem lojas, o Brasil foi um dos que apresentou piores resultados durante o ano de pandemia e, por isso, foi necessário implementar uma pesada reestruturação. A expectativa é que a empresa só volte a dar lucro em 2022.

 Neste episódio, ouça também sobre o compromisso de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira de restabelecer o auxílio emergencial, mas dentro do teto de gastos.

Em São Paulo, o governador João Dória anunciou a regressão de boa parte do estado para a fase laranja do Plano SP.

Você também ouve sobre a venda dos dados vazados de milhões de brasileiros e sobre as profissões mais cotadas para 2021 de acordo com o LinkedIn.

Na agenda desta quinta-feira (4), a Anfavea, entidade que representa as montadoras no Brasil, divulga os números do setor em 2020.

No exterior, o Banco Central da Inglaterra decide os rumos do juro básico da libra esterlina. Nos Estados Unidos, sabem dados sobre os pedidos do seguro desemprego.