Autonomia do BC garantirá estabilidade monetária para o país, diz Paulo Guedes

Guedes diz que o projeto é a garantia de uma maior estabilidade econômica e elogiou a atual condução da autoridade monetária

Da CNN, em São Paulo
08 de fevereiro de 2021 às 20:04 | Atualizado 09 de fevereiro de 2021 às 12:43


 

Em coletiva que selou o acordo sobre o projeto de autonomia do Banco Central entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o relator do projeto, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), Guedes exaltou a importância do assunto para o futuro da economia brasileira.

“A autonomia do BC é um projeto antigo, um sonho de mais de 40 anos. É um projeto decisivo para garantir estabilidade monetária do país, para garantir o poder de compra da moeda, dos salários, das aposentadorias e até das execuções orçamentárias,” disse o ministro da Economia.

 

Guedes diz que o projeto é a garantia de uma maior estabilidade econômica e elogiou a atual condução do Banco Central.

“A autonomia é uma garantia de que aumentos setoriais e temporários não devem se transformar em aumentos permanentes e generalizados, que é a espiral inflacionária. O BC está sendo restabelecido com uma boa governança monetária e isso é momento de celebração.”

Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala sobre o projeto de autonomia do Banco Central (08.fev.2021)
Foto: CNN Brasil