BR Properties se prepara para entrar no mercado de fundos imobiliários

Há também potencial para a cessão de ativos do portfólio da companhia para o fundo, conforme sinalizou o diretor financeiro André Bergstein

Por Circe Bonatelli, do Estadão Conteúdo
09 de fevereiro de 2021 às 15:22
Prédios em São Paulo
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A BR Properties está se preparando para a entrada no mercado de fundos de investimentos imobiliários. A participação se dará por meio da atuação como consultora do "BR Properties Fundo de Investimento Imobiliário" que foi constituído em setembro de 2020, sob gestão e administração da BRL Trust.

Há também potencial para a cessão de ativos do portfólio da companhia para o fundo, conforme sinalizou o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, André Bergstein.

 

A ideia, segundo ele, é unir o conhecimento da companhia na operação dos imóveis e, possivelmente, permitir aos cotistas do fundo que se tornem sócios da BR Properties em empreendimentos específicos.

"Tudo que conseguirmos de bom para determinados ativos, o cotista vai ter também", comparou. O fundo já teve o primeiro protocolo de constituição na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas ainda não há data específica para o início das operações. "Quando acharmos adequado, vamos em frente."