Facebook está desenvolvendo produto similar ao Clubhouse, diz New York Times

De acordo com o jornal, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento

Do CNN Business, em São Paulo*
10 de fevereiro de 2021 às 17:13 | Atualizado 10 de fevereiro de 2021 às 17:35
Ilustração com logo do Facebook
Ilustração com logo do Facebook
Foto: Johanna Geron/Reuters

O Facebook está trabalhando no desenvolvimento de um novo produto de conversa por voz similar ao aplicativo Clubhouse, afirmou o The New York Times, citando fontes próximas ao assunto. 

A Clubhouse é uma nova rede social que permite apenas conversas por voz. Por enquanto, o acesso à plataforma é restrito e só consegue entrar quem recebe um convite. Apesar disso, a popularidade do aplicativo cresceu nos últimos dias.

Segundo a reportagem do The New York Times, os líderes do Facebook ordenaram a funcionários a criação de um produto similar, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. 

A Reuters tentou contato com o Facebook, mas a rede social não quis falar sobre o assunto. 

O Facebook tem um histórico de criar soluções “se inspirando” na concorrência. Foi assim com o Stories, do Instagram, um produto muito parecido com o que o Snapchat oferece. No ano passado, o Instagram também lançou o Reels, que funciona de forma similar ao TikTok. 

*Com informações da Reuters