Fundo que rendeu 18.600% reabre para captação e investidores disputam cotas

O Fundo Verde, um dos fundos de investimento mais bem sucedidos do Brasil, voltou a abrir espaço para novos investidores nesta semana

Fernando Nakagawa
Por Fernando Nakagawa, CNN  
12 de fevereiro de 2021 às 06:45
Abertura de Mercado
Capa do podcast Abertura de Mercado
Foto: CNN Brasil

O Fundo Verde, um dos fundos de investimento mais bem sucedidos do Brasil, voltou a abrir espaço para novos investidores nesta semana, e em questão de segundos as cotas de reservas de grandes casas como o Itaú, a XP Investimentos e o BTG esgotaram-se.

No caso da XP, os clientes tiveram que lidar até com travas no sistema, tamanha a competição pelo acesso.

O histórico do Fundo Verde ajuda a explicar todo esse alvoroço: desde que foi criado, em 1997, ele já rendeu impressionantes 18.600%.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a confirmação de Jair Bolsonaro de que o Auxílio Emergencial volta mesmo.

O presidente ainda deu detalhes e afirmou que o benefício pode ter de três a quatro parcelas. A fala gerou reação no mercado, mas ainda assim o otimismo com a autonomia do Banco Central fez o Ibovespa fechar em alta.

Ouça também sobre os números do setor de serviços em 2020 e a avaliação de economistas de que a economia brasileira não se recupera em V.

Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden paralisou as negociações do Walmart e do Oracle para comprar as operações do Tik Tok no país.