IPO da Eletromídia sai no piso da estimativa, movimentação R $ 871,6 milhões

Companhia captou R$ 700 milhões com a venda de ações novas, cujos recursos usará para expansão orgânica e aquisições

Por Aluisio Alves, da Reuters
12 de fevereiro de 2021 às 16:04
Notas de dinheiro
Cédulas de R$ 100 e R$ 50
Foto: USP Imagens

 A oferta inicial de ações (IPO) da empresa de painéis de publicidade Eletromidia saiu a R$ 17,8 por ação e movimentou R$ 871,6 milhões, segundo informações publicadas no website da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O preço ficou no piso da faixa estimativa dos coordenadores da oferta, os bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB, que ia até R$ 23 por ação.

A companhia captou R$ 700 milhões com a venda de ações novas, cujos recursos usará para expansão orgânica e aquisições. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk, sócios na empresa, venderam o equivalente a R4 171,6 milhões no negócio.

Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia se apresenta como líder do setor no país, com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.

As ações da companhia devem ter sua estreia na B3 na próxima quarta-feira (17).