Por não encontrar liquidação, pai criou Black Fralda, com até 70% de desconto

Entre as marcas confirmadas para este ano estão Huggies, PomPom, SBP, Vanish, entre outras, além da gigante de vendas Magazine Luiza

Mariangela Castro, do CNN Brasil Business, em São Paulo*
15 de março de 2021 às 05:00
Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e o
Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Black Fralda
Foto: Proxy Media / Reprodução

Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital, teve seu primeiro filho em 2016. Isso fez com que ele buscasse por liquidações no mercado voltadas para pais e para o público infantil.

"Quando a gente tem um filho, é tanto gasto com fralda, lenços e produtos de higiene que procuramos mais promoção disso do que de cerveja. "

Francisco Cantão

 

Essa busca por promoções sempre exigia esforço e tempo. Por isso, ele teve a ideia de criar um evento que reunisse todas as promoções em uma única data. Surgiu, assim, a Black Fralda, que começa nesta segunda-feira (15) sua 9ª edição, prometendo descontos de até 70%.

O evento é realizado entre esta segunda-feia (15) e o próximo dia 21 de março. Para participar, basta se inscrever no site https://blackfralda.com.br/.

Entre as marcas confirmadas para este ano estão Huggies, PomPom, SBP, Vanish, entre outras, além da gigante de vendas Magazine Luiza. 

Alta de vendas na pandemia

A liquidação ocorre três vezes por ano desde 2018 --em março, julho e novembro, quando coincide com a Black Friday--, e sempre de maneira online. Já foram mais de 1,7 milhão de clientes participantes e mais de 6 milhões de fraldas vendidas.

Segundo Cantão, durante a pandemia da Covid-19, a procura pela campanha cresceu 90%.

"Ano passado, todas as lojas focaram muito em e-commerce, e as pessoas se sentiram mais seguras para comprar de forma virtual. Então, atingimos um número inesperado de clientes."

Francisco Cantão

 

A expectativa segue alta para esta edição de março. Em anos anteriores, a primeira edição do ano foi tão grande quanto a de novembro, que coincide com a Black Friday.

Para Cantão, a vantagem de fazer a Black Fralda em datas separadas é que não é necessário competir com centenas de outras iniciativas de desconto, como acontece em novembro. “A concorrência acaba diluindo a atenção do consumidor, e como março é um período de reposição de fralda, nós temos uma liquidação bem movimentada”.

A estimativa da Proxy Media é de que, ao final de 2021, haja crescimento de pelo menos 30% em relação ao ano anterior.

* Sob supervisão de Maria Carolina Abe