Novo ministro da Saúde é escolhido: quanto essas trocas afetam a economia?

Neste episódio do Abertura de Mercado, saiba tudo sobre a escolha de Marcelo Queiroga para ser ministro e as expectativas de novas reformas na Câmara

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
16 de março de 2021 às 05:24
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

A terça-feira começa com um novo (mais um) ministro da Saúde. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, deixará o Ministério e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga assumirá o seu lugar. O nome de Queiroga foi definido após a recusa da médica cardiologista Ludhmila Hajjar em assumir o posto.

O quanto que isso afeta a bolsa? Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala com mais detalhes sobre as escolhas para o novo ministro e a volatilidade na bolsa no meio de tantas incertezas.

Quem participa da conversa para ilustrar melhor todos esses efeitos é a economista e professora do Insper, Juliana Inhasz. 

Ouça também sobre as expectativas do debate da reforma tributária que acontecerá na Câmara. O presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), tem esperanças de que a conversa seja bem produtiva, mesmo que isso mexa com muitos interesses gigantescos.