Meta da Volkswagen é duplicar vendas de carros elétricos neste ano

Marca vai vender mais de 450 mil carros elétricos este ano, afirmou a companhia nesta quarta-feira (17

Por Bartosz Dabrowski, da Reuters
17 de março de 2021 às 16:58
Volkswagen
Foto: Ints Kalnins/Reuters

Volkswagen espera dobrar as vendas de carros elétricos e elevar lucro este ano depois que a segunda maior montadora de veículos do mundo acelerou esforços para ofertar modelos totalmente elétricos.

A marca vai vender mais de 450 mil carros elétricos este ano, afirmou a companhia nesta quarta-feira (17). A Volkswagen, que possui várias marcas, tem como meta alcançar vendas de 1 milhão de veículos elétricos como um todo.

A marca principal do grupo alemão está mirando em um aumento significativo na receita de vendas e no lucro, afirmou a companhia.

A Volkswagen revelou mais cedo neste mês o projeto "Accelerate" voltado a sua marca principal, afirmando que espera que os veículos totalmente elétricos sejam responsáveis por mais de 70% das vendas totais na Europa até 2030, ante uma meta anterior de 35%.

O grupo tem como objetivo investimento de 16 bilhões de euros em eletrificação e digitalização até 2025.

Para ajudar a financiar o investimento, a companhia pretende reduzir o custo físico em 5% até 2023, congelar o número de funcionários ao nível de janeiro deste ano, ampliar produtividade de fábricas em 5% por ano e reduzir custos com matéria-prima em 7%.