Bayer anuncia venda de unidade produtiva em São Paulo para o grupo União Química

Valor do negócio não foi divulgado. O Grupo União Química diz que a movimentação é estratégica por estar alinhada com seus planos de negócios

Por Wagner Gomes, da Estadão Conteúdo
23 de março de 2021 às 15:47
Bayer logo empresa
Sede da Bayer em São Paulo, SP
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A alemã Bayer anunciou nesta terça-feira, (23) a venda de sua unidade produtiva de Cancioneiro, em São Paulo, para o grupo União Química.

A planta, que ocupa uma área de 15 mil m², produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal, tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano.

O valor do negócio não foi divulgado. O Grupo União Química diz que a movimentação é estratégica por estar alinhada com seus planos de negócios, expansão e distribuição na América Latina, além de fortalecer o grupo dentro do segmento de Saúde da Mulher no Brasil.

A negociação contempla também o repasse de algumas marcas estabelecidas de contraceptivos femininos para o Grupo União Química, vendidas tanto no Brasil como em países da América Latina, o que deverá acontecer apenas após aprovação dos órgãos reguladores.

Além disso, a Bayer terceirizará a produção de outros medicamentos para a União Química, que manterá a fabricação dos mesmos na planta de Cancioneiro.