Covid-19 volta a bater recorde e bolsa cai: o otimismo do mercado diminuiu?

No novo episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre o receio dos investidores com o aumento da pandemia e da inflação nos EUA e no Brasil

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
24 de março de 2021 às 05:00 | Atualizado 24 de março de 2021 às 10:09
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Foi um dia de pessimismos disseminados no mercado de ações e nas bolsas de valores. Com os avanços da pandemia ao redor do mundo, os países sentem o temor de uma alta da inflação no ar por aqui nos EUA. O Federal Reserve já se pronunciou e disse que até enxerga uma inflação nos preços a curto prazo, mas que não será algo preocupante.

Por aqui no Brasil, a lentidão das vacinas, a inflação perto do teto da meta, e as reformas que estão travadas, deixam um ar de insegurança para os investidores. Na Europa, Alemanha e França enfrentam prorrogações em seus decretos de lockdown, e a soma de todos os fatores resultou na queda do dólar e do Ibovespa. Ou seja, a vacinação que era tão aguardada não está resolvendo o problema na velocidade que era esperada. 

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre a ata divulgada pelo Banco Central, sobre a reunião do Copom que aumentou a taxa da Selic em 0,75% recentemente, e também sobre a situação delicada que o Ministério da Economia se encontra, tendo que conter mais de R$ 17 bilhões em despesas para não ultrapassar o teto de gastos.

E para falar mais sobre como a pandemia está impactando novamente os investimentos, recebemos Gustavo Maders, assessor de investimentos do escritório de agentes autônomos Ável.

Ouça também sobre os aportes milionários recebidos pela startup Loft, empresa de compra, venda e locação de imóveis, e também  os recebidos pela fintech Vórtx, que cuida desde o monitoramento até a representação judicial de investidores estrangeiros. E quem também apareceu nos holofotes de novo foi o Príncipe Harry, Duque de Sussex, que acaba de ser contratado como Diretor de Impacto da startup americana BetterUp. 

E para mais informações sobre os pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial, a CNN separou uma matéria com mais detalhes. Clique aqui para saber todos os detalhes.