IRB Brasil RE anuncia Wilson Toneto como CEO interino

Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO

Paula Arend Laier, da Reuters
30 de março de 2021 às 10:40 | Atualizado 30 de março de 2021 às 12:03
Sede da IRB-Brasil RE
Sede da IRB-Brasil RE
Foto: Divulgação site

O IRB Brasil RE comunicou nesta terça-feira (30) que o seu vice-presidente, Wilson Toneto, ocupará interinamente a presidência-executiva da resseguradora, substituindo Antônio Cássio dos Santos, que continuará como presidente do conselho de administração da companhia.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IRB disse que tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o colegiado contratou consultoria internacional especializada em 'executive search' para buscar um novo CEO.

"Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado", acrescentou.

O conselho de administração do IRB aprovou em reunião na última sexta-feira a estratégia 2021-2023, que terá a sua execução supervisionada pelo conselho e seus comitês de assessoramento, com a execução ficando sob responsabilidade da diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.

Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO, mas também trabalhará para garantir "uma transição balanceada e profícua", acrescentou a companhia.