Vai começar o primeiro leilão de infraestrutura do governo – o que esperar?

O economista e fundador da Consultoria Inter.B, Cláudio Frischtak, participa do Abertura de Mercado, falando sobre as expectativas dessas concessões

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
07 de abril de 2021 às 05:00
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Tivemos recentemente uma reunião digital com vários integrantes do FMI, o Fundo Monetário Internacional. Nesse evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, expressou suas preocupações sobre a disparidade da vacinação entre países, e fez um apelo para as iniciativas pública e privada, para que apoiem e invistam na compra de insumos, assim como ajudem no foco para a rápida vacinação.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre a nova rodada do auxílio emergencial que já começou a ser pago, seguido por pressões do Congresso para aumentar o número de beneficiados, e sobre os leilões de concessão de cerca de 50 ativos do governo para a iniciativa privada até o fim do ano.

O economista e fundador da Consultoria Inter.B, Cláudio Frischtak, participa da conversa, falando sobre as expectativas dessas concessões, e também sobre a “Infra Week”, a primeira rodada de leilões que acontecem entre os dias 7 e 9 de abril.

Ouça sobre o ingresso de mais de 490 novos bilionários nos últimos 12 meses na lista dos mais ricos da revista Forbes, e também tanto dos tumultos e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal, quanto dos desinvestimentos do braço participativo da estatal, o CaixaPar, nos ativos do Banco Pan, e do BTG Pactual.